Programação do Mês Junho:

Giras fechadas

Giras Abertas

Assistência

Estudo

PONTOS_DE_UMBANDA_-_UMBANDA_FLORIANÓPOL
00:00 / 28:51
LÚCIFER - VÁRIOS PONTOSArtist Name
00:00 / 05:48

Equipe Espiritual da Casa

Orixas.jpg
guias de Umbanda.jpg
Exu e pombogira.jpg
ORIXÁS

Os Orixás são governadores da Criação, receberam a responsabilidade, através do ser supremo  Olorum, de comandar o mundo, cada um possuindo uma função relacionada a aspectos da natureza, da vida social ou humana.

São mistérios em si mesmos, pois, estão em nós, estão em tudo e em todos.

GUIAS 

 

Guias Espirituais na Umbanda são seres de luz dispostos a nos guiar, orientar, intuir, auxiliar e proteger, sempre em prol da nossa evolução espiritual. Em grande parte, os Guias são espíritos humanos que passaram por várias encarnações, buscando conhecimentos e assim adquirindo sabedoria e merecimento perante o Criador e as Leis da Criação. Manifestam-se em médiuns incorporantes, pessoas que sentem a mediunidade mais aflorada e aceitam a missão de desenvolver esta capacidade dentro da ritualística de Umbanda. Daí a importância do médium se manter sempre em equilíbrio, estudando e se desenvolvendo sempre, permitindo assim que este canal mediúnico seja cada vez mais natural e livre para receber os arquétipos durante as Giras de Trabalho. 

EXÚS , POMBAGIRAS E EXÚS MIRINS

 

Na esquerda podemos citar os Exus, Exus-Mirins e Pombagiras. Contudo ainda existem certas linhas de trabalho que parecem se adaptar a tudo, como os malandros, ciganos, boiadeiros e até alguns intermediários de Ogum.Trabalham onde é preciso mais amor,  aquele que desce as trevas também o faz por amor. Mesmo que isso não esteja verbalizado na palavra de Exu. No momento que você estende a mão e diz vem comigo, vou lhe ajudar, vou te tirar da onde você está, vou lhe levantar, é a Lei. Pólos Positivos, Negativos e Neutros

Em toda Criação iremos encontrar os pólos magnéticos que tanto absorvem quanto irradiam determinadas energias. Sendo assim nós temos a energia positiva, a negativa e a neutra.

Nenhuma delas refere-se ao “bem” ou “mal” propriamente, até porque o conceito de bondade e maldade não é algo que possa ser mensurado e normalmente consideramos o que culturalmente nos é posto, por isso pólos negativos, positivos e neutros estarão presentes em toda Criação.

Entretanto, tanto nas dimensões paralelas à nossa quanto em nosso corpo esses pólos determinam a natureza energética a qual emanamos. Entende-se que o nosso corpo comporta um tipo de energia do lado direito que corresponde ao nosso consciente e racionalidade e outra do lado esquerdo, este por sua vez está ligado ao inconsciente e as emoções.

As formas de energia que se diferem entre direita-esquerda, acontece entre as dimensões ou realidades paralelas, onde os seres serão atraídos magneticamente para o que também pulsa em si.

Definir faixas vibratórias pra cima e para baixo é entender tudo aquilo que está dentro de você.

Pai Alexandre Cumino

Nossa evolução vale ouro!